O convite de estar presente e falar com os meninos da escola já me tinha sido feito no ano passado mas como não havia data certa para a inauguração, fiquei à espera de mais notícias.
Sorte a dos meninos, quando me fizeram o convite novamente e eu estava por cá. Ainda mais sorte foi ter a Karen por aqui e, fazendo uma espécie de 2 em 1, decidi rumar à Beira Baixa para mostrar um pouquinho do nosso interior à menina inglesa e para espreitar as surpresas que os meninos daquela escola do Fundão tinham preparado para mim. E foi mesmo surpresa atrás de surpresa. Eles conheciam a história de trás para a frente e vice-versa, fizeram minuciosos trabalhos manuais, empenharam-se tanto que criaram a sua própria história com algumas das personagens do livro e apresentaram uma peça de teatro.
Depois da peça, era altura de falar com os meninos. As perguntas foram das mais variadas e risadas não faltaram, como sempre!
Adorei tudo! Tenho de agradecer o especial carinho das crianças e congratular o fabuloso trabalho executado por todos os professores e todas as pessoas envolvidas na criação desta biblioteca.
Emília executada pela avó da Antónia com ajuda dela e dos coleguinhas da escola. |
Desejo muito sucesso a todos e que possamos encontrar-nos um dia mais tarde com mais histórias mirabolantes!
Ah! E ainda trouxe um presente para casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário