Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

Douro à vista

E mais uma vez ando por aqui na casquinha de noz...

A época começou e tem corrido bem.
Desta vez, tenho a ajuda temporária de uma massagista da empresa com quem trabalhamos. Uma menina búlgara muito espontânea e muito divertida que veio dar-me formação de protocolo e mais técnicas que vão preencher o meu curriculum.
No início foi um pouco estranho, mas a Kalinka e eu já nos damos bem e claro, não resisti a fazer uma visita guiada ao meu paraíso. Ela adora laranjas e nunca tinha colhido uma para comer logo a seguir. Ora eu, aproveitando que as nossas laranjeiras ainda tinham fruto, levei-a lá a casa e, segundo ela, made her dream come true!
Para além disto, ainda nos sentamos debaixo do acipreste, com vista para o rio e bebemos um chá acompanhado com bolinhos caseiros de Tabuaço. Perfect!
A euforia foi total e os meus pais estiveram lá a comprovar :)

sexta-feira, 2 de março de 2012

e ficam as saudades...

24 de Fevereiro
As minhas manhãs têm sido de praia e vou sentir a falta desta boa vida. Chegar à praia, estalar os dedos e alguém traz um guarda-sol e uma cadeira. Depois de torrar um minuto, é altura de ir sentir a temperatura da água... wonderful! mergulha-se e volta-se pra canga já estendida no chão ou para a cadeira que está na sombra ou simplesmente fica-se a secar em pé. Entretanto passam para lá e para cá os vendedores ambulantes de cangas, chapéus, protetores solares, empadas, coca-cola, água, cerveja... mas a praia não seria a mesma sem o matte leão e o biscoito Globo. Como vou ter saudades... e não quero que esta cor vá embora da minha pele :(