Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Diário de uma viagem II

8 de Fevereiro
Sem planos para o primeiro dia mas aproveitando o convite, fui à Barra da Tijuca ao supermercado.
Daqui a uns dias temos uma feijoada e é preciso fazer umas comprinhas.
E depois das compras, nada melhor que um pão de queijo :)



9 de Fevereiro
O combinado era sair de manhã e ir de autocarro para o centro da cidade.
Entramos em Ipanema, passamos por Copacabana, vi o Pão de Açúcar e o Corcovado ao longe, Botafogo e a Baía de Guanabara (não sei bem se por esta ordem...) e lá chegamos à cidade. Avenidas largas, muito carro, muita gente e muito barulho, como em qualquer grande cidade.
Aqui começava outra prova de fogo das minhas sapatilhas para me provarem mais uma vez que são fabulosas!
Andei quilómetros, mas eu gosto de andar no meio da cidade, nas ruas, ruelas e ruelinhas, umas melhores outras nem por isso, esperar o sinal verde na passadeira no meio de uma multidão e sentir o burburinho das pessoas a sair dos escritórios à hora do almoço num dia de semana.
Depois de almoçarmos com o G. fomos passear pela zona mais "feiro-citadino-comercial" que já vi. Um conjunto de ruas estreitas no meio da cidade grande, cheias de lojinhas onde se encontra de tudo e mais alguma coisa barata. Ainda deu para comprar uma peça de roupa fresquinha e prática para levar à praia (e destilar e perder uns quilos enquanto experimentava a tal peça) e beber um Matte Leão bem fresquinho.
Mais um passeio aqui, outra foto acolá e chegou a hora de voltar a Ipanema.
Para terminar a tarde, um passeio até ao Arpoador deixou ver um lindo pôr-do-sol seguido de uma água de côco refrescante.
Mas o dia não tinha acabado, havia ainda uma surpresa para o meu estômago.
Mais à noitinha, os primos T. e G. apresentaram-me ao sushi. Ganhei coragem (finalmente) e provei... e gostei! Foi uma experiência positiva, se bem que não comi muito. Comecei a enjoar um pouquinho, não sei se pelo cansaço também, mas pelo menos da próxima vez já vou comer com mais confiança.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário